Tipo: Anúncio
Nicho: Organização Não Governamental
Data: 02/2024
Contexto e Objetivo
Briefing: anúncio que apresente o trabalho da MSF e ajude a captar doadores.
Objetivo: conscientização da importância das doações para salvar vidas.
Público-Alvo: Adultos entre 25 e 60 anos, com capacidade de ajudar financeiramente.
Estratégia: AIDA
Problema: Crise humanitária de saúde, pessoas doentes e desamparadas.
O que o público sabe? Pela notoriedade da MSF que trabalha há anos com afinco, o público conhece a instituição e já ouviu falar do seu trabalho, ou seja, é consciente do problema e da solução.
Texto Final
(TITULO/LEAD)
Salve uma vida, salve-se da falta de empatia! Sinta a felicidade de salvar uma (sua) vida!
(ATENÇÂO)
Neste exato momento existem milhares de pessoas sofrendo no mundo.
(INTERESSE)
E o sofrimento não escolhe raça, cor, religião e muito menos idade.
No fundo a gente sabe que os mais vulneráveis, sim estou falando de idosos e crianças, sempre são os mais atingidos pela incapacidade que tem de se defender sozinhos.
Esses milhares de seres humanos podem estar doentes e desatendidos, ou desamparados, desabrigados, desalojados e pelos mais diversos motivos; guerras, disputas de território, desigualdade racial, diversidade política.
Mas provavelmente você não consiga ter a real dimensão do que esse sofrimento possa significar.
Isso porque nós vemos inúmeras notícias horríveis o tempo todo e seguimos nossa vida pensando: “ainda bem que isso não é comigo, com minha família”.
Nossa vida até pode ser difícil em algum momento, mas no final do dia voltamos pra nossa casa e encontramos um banho quentinho e uma cama macia para descansar.
Na verdade, essas pessoas sofrem pela falta de empatia e pelo egoísmo e na maioria das vezes essa é uma realidade que incomoda mais do que estamos dispostos a assumir.
(DESEJO)
Mas a boa notícia é que você não precisa largar sua vida para fazer alguma coisa, para ajudar de alguma forma.
Há mais de 50 anos os Médicos Sem Fronteiras se dedicam à humanidade, levando assistência média e humanitária a quem precisa e gerando um grande impacto na vida das pessoas.
O trabalho desses profissionais é salvar vidas; independente de gênero, raça, religião, nacionalidade ou convicção política.
Entrando para o exército do bem e fazendo uma pequena doação que significa muito para quem sofre, você estará contribuindo para dar um basta na falta de empatia e desumanidade.
Cada um doando a sua gotinha pode gerar um mar de esperança e felicidade.
(AÇÂO)
Entre para o grupo de doadores que tornam possível essa jornada de empatia.
Clique no botão abaixo e faça sua doação. Seja um doador mensal.